O Colégio Luiz Viana, em Brotas, é a terceira escola da rede estadual a receber o serviço da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). atendimento aos alunos é gratuito e acontece da próxima segunda-feira (3) até sexta-feira (7).
Durante a passagem pelos colégios São Daniel Comboni, em Sussuarana; e Barros Barreto, em Paripe, foram realizados mais de 1,2 mil atendimentos. A previsão inicial é oferecer a CIN em oito escolas públicas estaduais, incluindo duas no interior do Estado.
O serviço também será disponibilizado no colégio Pedro Paulo Marques e Marques, em São Cristóvão, de 10 a 14 de fevereiro. Nesta mesma semana, a ação vai ocorrer também na escola Professora Ana Angélica Vergne de Morais, em Feira de Santana; e colégio Padre Luís Soares Palmeira, em Vitória da Conquista.
Depois, vai passar pela escola David Mendes Pereira, em São Marcos, e Clarice Santiago dos Santos, no Arenoso. A ação é realizada pela equipe do SAC Itinerante e Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), em parceria com a Secretaria da Educação (SEC).
Para ser atendido é preciso fazer um agendamento prévio na própria escola. Ao todo, 30 colaboradores da Rede SAC atuam na missão, que deve atender a cerca de 5 mil alunos no total.