O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará na Bahia, nesta sexta-feira (7), para inaugurar a primeira etapa do projeto Adutora da Fé, em Paramirim, no sudoeste do estado. Segundo informações do portal Metrópoles, a agenda será acompanhada pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés.
Essa é a primeira viagem do presidente após a cirurgia na cabeça, realizada em dezembro de 2024, em decorrência de um acidente doméstico sofrido em outubro do mesmo ano. Na ocasião, Lula precisava aguardar libração médica para viagens de avião.
A Bahia é o ponto de partida para uma sequência de viagens presidencial para os próximos dias. Para a imprensa, em janeiro, Lula afirmou estar 100% pronto para percorrer os estados. “Este ano eu vou me dedicar muito. Percorrer os Estados brasileiros, visitar a sociedade brasileira e estabelecer uma conversa muito verdadeira para que, na hora da verdade, possa dizer ao país como nós estamos”, afirmou o presidente.
Além de participar da inauguração, Lula deve assinar as ordens de serviço para a Barragem do Rio da Caixa e do Canal do Sertão Baiano, em Juazeiro, sendo essa a segunda etapa da Adutora da Fé.
Adutora da Fé
O projeto Adutora da Fé, é de responsabilidade do governo federal, que visa fornecer água tratada aos municípios de Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana e Igaporã, na Bahia. A obra é executada pela Codevasf e tem por objetivo solucionar o racionamento de água na região, reduzindo a dependência de carros-pipa e poços tubulares.
Atualizado às 9h50, no dia 5 de fevereiro, para mudança da cidade em que o presidente fará a inauguração.