Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na Avnida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Com uma tentativa de pouso emergencial, a aeronave atingiu um ônibus, resultando uma explosão. Duas pessoas que estavam no avião morreram e outras seis que estavam em solo ficaram feridas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. O modelo do avião é um King Air F90, que tem capacidade para oito pessoas. Ainda segundo os bombeiros, apenas as duas vítimas fatais estavam na aeronave.
Entre os feridos, está um motociclista, que passava na via e foi atingido por um destroço. Outras cinco pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região, incluindo o motorista do ônibus, que foi atendido com uma crise de ansiedade.
Causas serão investigadas
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionado para investigar as causas do acidente, de forma a prevenir novas ocorrências.
Em uma publicação nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, escreveu que as equipes do órgão “estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Avenida Marques de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência”.
Em nota, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou o acidente e informou que está disponibilizando “todas as estruturas de atendimento para socorro às vítimas”.
“Funcionários da Defesa Civil e Samu, além de agentes de trânsito e do setor de transportes, estão no local, juntamente com homens do Corpo de Bombeiros, para atuar no resgate às vítimas”, escreveu o prefeito.
* Com informações da Agência Brasil