A secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), apreendeu cerca de 8.715 unidades de publicidade irregulares nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).
Entre os matérias apreendidos estão quase 2,4 mil abanadores, 2,7 mil chapéus, 3,7 mil óculos e 8 pirulitos que estavam sendo distribuídos sem autorização da prefeitura. Essa fiscalização visa proteger as marcas dos patrocinadores oficiais e combater a poluição visual nos circuitos.
Eloá Mota, diretora de fiscalização da Sedur, informa que toda publicidade deve ser licenciada junto ao órgão. “Nossos fiscais estão atuando em todos os circuitos, 24 horas por dia, para assegurar a proteção às marcas dos patrocinadores oficiais do Carnaval e combater a poluição visual”.
A Sedur realizou 256 vistorias em estabelecimentos comerciais, camarotes e estruturas temporárias. Foram emitidos 204 notificações e 52 orientações incluindo recomendações sobre restrição ao uso de serpentinas em trios e proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.