Neste sábado (29), dia oficial para comemorar os 476 anos de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) inaugurou a contenção de encosta da Rua Adonias Ferreira, no bairro Alto do Cabrito, na capital baiana. Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, durante o programa Sucessos de Sábado, Jerônimo falou sobre as ações organizadas para celebrar o aniversário da cidade.
“Hoje é o grande dia! Como fazemos com aqueles que amamos, se tem bolo, a gente corta, se tem suco, a gente toma. Viemos dar um abraço em Salvador”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
O governador também relembrou outras ações realizadas em comemoração ao aniversário de Salvador. “Passamos a semana inteira promovendo iniciativas na saúde, atendendo a população em situação de rua, desenvolvendo projetos para o tratamento da água da cidade e, hoje, com as obras de contenção de encostas”, finalizou.
Durante o evento, o governador deve assinar ordem de serviço para obras de contenção de encosta na Comunidade de Bananeiras, localizada na Boa Vista de São Caetano/Vila Picasso, no Lobato, e anuncia a licitação em andamento para oito novas contenções de encostas em vários bairros dentro do programa federal Novo PAC.
Na ocasião, Jerônimo Rodrigues também sanciona o Projeto de Lei nº 25.550/2024, que institui a Política Estadual de Proteção e Defesa Civil, cria o Sistema e o Conselho Estadual de Proteção e Defesa Civil, além de estabelecer o Cadastro Estadual de Municípios com áreas suscetíveis a seca e estiagem. Também lança editais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) para incentivar estudos e o desenvolvimento de tecnologias voltadas à Proteção e Defesa Civil.