O Diretor-Geral da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), Coronel Humberto Sturaro, afirmou que o ex-Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho, não o representava enquanto ocupava o cargo. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (16), em entrevista ao Sociedade Urgente, programa da Rádio Sociedade da Bahia, apresentado por Adelson Carvalho.
De acordo com Sturato, apesar de não ter relação com ex-comandante, Coutinho não o representava. “Não tem como ter ter problema com quem eu não tenho relação. Eu não tenho relação, não tenho problema. Eu o respeitava enquanto Comandante-Geral, mas não me representava”, afirmou.
Para o Diretor-Geral da GCM, Coutinho politizou a Polícia Militar. “Essa é uma instituição que tem mais de 200 anos, não é uma instituição de uma pessoa, o cargo não pode ser usado para resolver problemas pessoais. A linha adotada pelo Coronel Coutinho foi política, é só você ver o comportamento institucional com determinadas linhas do governo. Quando o comandante institucional da corporação se manifesta politicamente ele leva a instituição para o lado político”, completou.
Elogios ao novo Comandante
O diretor Humberto Sturaro também teceu elogios ao novo Comandante-Geral da PM, Coronel Antônio Carlos Silva Magalhães. “Sabe um gol de placa feito pelo governador Jerônimo Rodrigues? A nomeação do Coronel Magalhães. Eu lhe tenho um respeito enorme não apenas por ele comandar a minha instituição, mas pela sua grande capacidade de gestão”. Ele finalizou dizendo que Magalhães tem todas as características necessária para ser o melhor Comandante-Geral de todos os tempos.