O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se reúne nesta quarta-feira (14), com representantes das empresas chinesas China Communications Construction Company (CCCC) e China Civil Engineering Construction Corporation (CCECC), que serão responsáveis pela construção da ponte Salvador-Itaparica.
A reunião tem como objetivo obter a assinatura dos executivos no contrato que viabiliza o início das obras. “A expectativa do governador é de conseguir a assinatura dos executivos chineses no contrato que vai dar início às obras do equipamento”, informou o governo.
Caso o contrato seja assinado, as primeiras movimentações deverão começar em um ano, com o prazo de cinco anos para a conclusão. O custo estimado da obra é de R$ 10,3 bilhões, valor acordado entre o governo baiano e o consórcio responsável em fevereiro de 2025, após mediação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).