A vacinação na rede municipal de Salvador, incluindo os imunizantes contra a gripe, está sendo realizada nesta quinta-feira (22) apenas em unidades de referência da capital baiana. A redução dos postos de atendimento ocorre devido à realização de uma assembleia geral dos profissionais de saúde, convocada pelo sindicato da categoria.
Com serviços paralisados por 24 horas, os servidores municipais estão em “estado de greve” como forma de pressionar contra a votação do projeto de reposição inflacionária nos vencimentos, que tramita na Câmara de Vereadores. Um ato está marcado para acontecer a partir das 13h desta quinta-feira (22), em frente à sede do Legislativo Municipal, com o objetivo de sensibilizar os parlamentares.
A categoria rejeitou a proposta apresentada pela Prefeitura de Salvador, que previa um reajuste de 4,83%. O percentual foi considerado insuficiente para recompor as perdas salariais acumuladas nos últimos anos.
Ainda não há confirmação se a vacinação voltará a ocorrer normalmente em todas as unidades nos próximos dias ou se seguirá restrita às unidades de referência, como aconteceu na quarta (21) e nesta quinta (22). A decisão dependerá do desfecho da assembleia de hoje.
Enquanto o sindicato não descarta a possibilidade de novas paralisações, a Secretaria Municipal da Saúde informou que os serviços de vacinação devem ser normalizados já nesta sexta-feira (23).
Confira abaixo os locais onde a vacinação estará disponível nesta quinta (22):
BARRA RIO VERMELHO
• Salvador Shopping – das 9h às 16h (somente vacina contra Influenza)
SUBÚRBIO FERROVIÁRIO
• USF Ilha de Maré
• USF Ilha de Paramana
• USF Ilha de Bom Jesus
CABULA BEIRU
UBS Edson Teixeira
CENTRO HISTÓRICO
• Multicentro Carlos Gomes
LIBERDADE
• UBS Maria Conceição Imbassay
• Multicentro Liberdade (somente vacina de rotina e contra Influenza)