O Vitória está eliminado da Copa Sul-Americana 2025. A equipe baiana foi derrotada por 1 a 0 pelo Universidad de Quito, na noite desta quarta-feira, e se despediu da competição ainda na fase classificatória. Após o apito final, o técnico Thiago Carpini não escondeu sua indignação e classificou a eliminação como “muito dolorosa”.
“O que passa na nossa cabeça é indignação. Eliminação muito dolorosa. A preocupação agora é retomar. Estamos em uma competição nacional muito difícil, na qual precisamos dar uma resposta para o nosso torcedor. Sonhamos muito com a Sul-Americana, com essa vaga. Imaginávamos, hoje, o avanço de fase e classificação. Sentimento de frustração e tristeza. É seguir lutando e trabalhando”, declarou Carpini em coletiva de imprensa.
Falta de Eficiência Prejudicou o Vitória
O treinador ainda lamentou as oportunidades desperdiçadas ao longo do confronto contra a equipe equatoriana. “Antes de tomar o gol da maneira que tomamos, conseguimos diversas oportunidades. No segundo tempo tivemos pelo menos duas chances claras. Precisamos ser mais eficientes. E essa falta de eficiência tem custado resultado”, afirmou.
O gol que decretou a eliminação do Vitória na Sul-Americana foi marcado no segundo tempo, após erro defensivo. Apesar da pressão exercida pela equipe rubro-negra, o ataque não conseguiu converter as oportunidades criadas em gols, agravando o cenário.
Vitória Agora Mira a Reação no Campeonato Brasileiro
Após a despedida da competição continental, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série A. O próximo desafio será neste domingo, dia 1º, contra o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo.