Na tarde desta quinta-feira (5), após 72 horas de operação, o homem chamado Sérgio desceu da árvore na Base Aérea de Salvador. Além da presença de guarnições do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de outras instituições militares e civis, também atuaram durante os três dias em que o homem se manteve na copa do vegetal, a uma distância de mais de 15 metros do solo.
“Assim que ele desceu demos almoço e ele se hidratou. Em seguida foi voluntariamente receber atendimento na ambulância do Samu. Durante toda a atuação o nosso foco principal foi manter a integridade física do Sérgio. Mantivemos um diálogo próximo desde o início da ocorrência, sempre com uma abordagem humanizada, alinhando técnica e paciência. Agora ele vai ser acolhido também pela família e vai receber atendimento especializado”, explicou o tenente-coronel BM Valdir Ferreira.
O homem estava em cima da árvore em um local de difícil acesso. A mãe e esposa do rapaz, vieram do maranhão para ajudar no resgate. Sérgio desapareceu na capital baiana em março último. Representantes da Base Aérea estão prestando total apoio à ação, assim como representantes de outras forças. Os bombeiros foram acionados às 18h44 de segunda-feira (2).