Na manhã desta sexta-feira (6), o Pega Visão, quadro de denúncias da Rádio Sociedade da Bahia, chega à Dias d’Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador, para ouvir a população. A Equipe Sociedade vai estar na Praça ACM, no centro do município, das 7h às 10h30, ouvindo moradores sobre as principais queixas relacionadas à saúde, infraestrutura e mobilidade urbana.
Apesar de ser conhecida por suas águas terapêuticas, do rio Imbassay, Dias d’Ávila enfrenta alguns desafios , como a falta de médicos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pediátrica, filas para atendimento, ruas sem pavimentação e campos esportivos abandonados. Moradores da Segunda Travessa Constância, no bairro do Genaro, também denunciam buracos, falta de manutenção e proliferação de muriçocas.
O programa também aborda a atuação da gestão do prefeito Alberto Castro (PSDB), reeleito no pleito de 2024, e busca esclarecimentos com secretários municipais sobre as demandas da sociedade.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município tem mais de 75 mil habitantes, com o PIB (Produto Interno Bruto) por habitante de R$ 36.442,65. Dias d’Ávila é uma das cidades impactadas pelo Polo Petroquímico de Camaçari, mas ainda convive com carências em serviços básicos.
Acompanhe pelo Instagram e YouTube da Rádio Sociedade da Bahia.