O Supremo Tribunal Federal retoma, nesta terça-feira (10), os interrogatórios dos réus do núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado.
O almirante Almir Garnier, comandante da Marinha no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, será o terceiro a ser interrogado. A oitiva acontece após os depoimentos do tenente-coronel Mauro Cid e do ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, nessa segunda-feira (9).
De acordo com a denúncia da Procuradoria-Geral da República, o almirante Almir Garnier teria concordado com o plano de golpe. O interrogatório será conduzido pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, com a participação do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Os advogados dos demais réus também poderão fazer perguntas. Após o almirante, os depoimentos seguem em ordem alfabética com Anderson Torres, Augusto Heleno, Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
Até sexta-feira (13), o ministro Alexandre de Moraes deve ouvir esses oito acusados que fizeram parte da cúpula do governo Bolsonaro. Todos respondem pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
*POR RÁDIO AGÊNCIA