Na manhã desta quarta-feira (9), os ônibus da empresa Avanço Transporte, que rodam a linha Candeias x Terminal Águas Claras, foram suspensos devido a falta de combustível. Em entrevista ao Balanço Geral, programa da Rádio Sociedade da Bahia, apresentado por João Kalil, o presidente Sindicato dos Rodoviários Metropolitano da Bahia, Mário Cleber, explicou a situação.
De acordo com o sindicalista, o Governo do Estado não cumpriu a promessa que subsidiaria o combustível do transporte metropolitano, isso estaria dificultando a operação de algumas empresas, entre elas, a Avanço. “A promessa foi feita ao Ministério Público, o subsídio ainda não saiu e começa a faltar combustível. Deu esse piripaque hoje, a empresa não vai aguentar muito tempo. Esperamos que o Governo do Estado resolva logo”, explica Mário.
Para o presidente, com a tarifa atual, as empresas não tem como se manter. “Um carro sai de Candeias com 7,40, quando ele chega na Águas Claras, 61% dessa tarifa vai para o metrô. Então ele não consegue transportar por R$ 3,18, não dá para pagar as conta”, finaliza.