Um homem de 50 anos, suspeito de ser o responsável por uma série de furtos em condomínios de alto padrão no bairro SIM, em Feira de Santana, foi identificado pela Polícia Civil na terça-feira (8). Os crimes resultaram no furto de joias, dólares em espécie, equipamentos eletrônicos e outros bens, com prejuízo estimado em mais de R$ 200 mil.
O investigado é reincidente, com histórico criminal e passagem pelo sistema prisional pelo mesmo tipo de delito. Em depoimento, ele confessou a autoria de sete ocorrências registradas pela polícia. Apesar da confissão, o homem não foi preso, pois não estava de posse dos bens furtados e responderá ao processo em liberdade.
Durante o depoimento, o suspeito ainda revelou ter invadido outras residências, cujos moradores não haviam percebido os furtos. Após contato da Polícia Civil, algumas vítimas confirmaram o desaparecimento de joias e objetos pessoais, levados de forma silenciosa.
As ações criminosas envolviam técnicas de arrombamento e escalada, e o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança dentro das residências.
Ele foi indiciado por furto qualificado, praticado em continuidade delitiva, o que pode levar a uma pena de até dez anos de reclusão, além de multa. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e recuperar os bens furtados.