A comissão de defesa do consumidor da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública que discutiu os desafios e oportunidades da produção e comercialização do cacau e do chocolate no Brasil. A iniciativa, que partiu do deputado Márcio Marinho (Republicanos – BA), reuniu representantes do Governo Federal, indústria, da agricultura familiar e de entidades ligadas ao setor cacaueiro.
Para Márcio Marinho, o projeto representa o compromisso da Câmara com a defesa do consumidor e o fortalecimento da produção nacional.
“Nosso papel é garantir um produto de qualidade para o consumidor e, ao mesmo tempo, apoiar quem produz para que o setor siga crescendo e gerando oportunidades”, finalizou
As contribuições dos principais representantes da industria cacaueira destacaram a potência do setor na agropecuária brasileira, além de sempre apontarem a responsabilidade social e a valorização da cadeia produtiva. É o caso do presidente da Câmara Setorial do Cacau e vice-presidente da FAEB, Guilherme Moura: “O Brasil tem tudo para ser referência global em cacau de qualidade e sustentável. Mas, para isso, precisamos de uma cadeia organizada e fortalecida, com apoio ao produtor e presença no mercado internacional”.