Hoje se completam 19 anos da implementação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que tem como objetivo proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Para comentar sobre o assunto, o Balanço Geral recebeu, na manhã desta quinta-feira (7), a coordenadora da Patrulha Guardiã Maria da Penha da Guarda Municipal de Salvador, Géssica Reis.
Em entrevista nos estúdios da Rádio Sociedade da Bahia, a coordenadora falou sobre a atuação da patrulha. “Atualmente, a patrulha trabalha com uma viatura por dia, atuando 24 horas na Casa da Mulher Brasileira. Temos um efetivo apto e capacitado para atender qualquer demanda, mas temos uma parte especializada para atuar nesses momentos”, explicou.
Géssica também divulgou a nova ferramenta lançada para o enfrentamento da violência contra a mulher em Salvador, o Botão Lilás, iniciativa anunciada em comemoração aos 19 anos da Lei Maria da Penha. “Esse é um trabalho em conjunto com a SPMJ [Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude], com quem seguimos prestando esse serviço e buscando sempre melhorias”, afirmou.