Na manhã do último domingo (10), um interno do Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, fugiu enquanto participava de atividades de reintegração social. Identificado como José Alisson Vieira dos Anjos Santana, o detento utilizava uma farda amarela e atuava na manutenção da área perimetral da unidade, como parte do programa de ressocialização oferecido pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).
A SEAP informou que o custodiado evadiu durante o exercício de tarefas rotineiras confiadas a internos selecionados, como parte do processo de reintegração social. “Atividades laborativas são rotineiras e confiadas a alguns custodiados, em todas as áreas do Complexo da Mata Escura, com objetivo da ressocialização”, destacou a pasta em nota. Desde que a fuga foi constatada, equipes da Polícia Penal iniciaram vistorias na mata que cerca o complexo, na tentativa de localizar o reeducando.
Ainda segundo a secretaria, o Batalhão de Guardas da Polícia Militar, responsável pela segurança do perímetro externo da unidade, foi acionado e também está empenhado na recaptura do interno. Até o momento, José Alisson não foi localizado. As investigações sobre as circunstâncias da fuga continuam.
Adelson Carvalho fala sobre:
Durante o Sociedade Urgente desta segunda-feira (11), o apresentador Adelson Carvalho falou sobre o caso e opinou sobre a fuga.
Confira: