Na manhã desta segunda-feira (10), em entrevista ao Sociedade Urgente, programa da Rádio Sociedade da Bahia apresentado por Adelson Carvalho, o senador Angelo Coronel (PSD) falou sobre a possibilidade de integrar a chapa de ACM Neto (União) para o Senado Federal em 2026.
Atualmente, o partido de Coronel integra a base aliada ao Governo do Estado da Bahia, comandada pelo PT. Com duas cadeiras disponíveis, a sigla tenta viabilizar uma chapa com o atual senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa — o que poderia gerar um racha dentro do grupo, já que esse movimento colocaria Coronel na posição de preterido. O senador não descarta a possibilidade de compor a chapa do ex-prefeito de Salvador.
LEIA MAIS
- Chapa puro-sangue ameaça unidade da base
- Marcelo Nilo confirma pré-candidatura ao Senado na chapa de ACM Neto
- Prefeito declara apoio a Ângelo Coronel e Rui Costa para o Senado
“Na vida pública, tudo pode acontecer. Eu era líder da oposição na Assembleia e, naquela oportunidade, desembarquei a convite de Otto Alencar. Até o final do ano, muita coisa pode acontecer; o importante é não destruir pontes ou obstruir caminhos. É isso que procuramos fazer, deixando sempre as portas abertas. Neto é meu amigo particular, mantemos conversa, ele frequenta minha casa”, afirmou Angelo Coronel.