As eleições de 2026 já estão sendo pautadas. Na manhã desta segunda-feira (10), em entrevista ao Sociedade Urgente, programa da Rádio Sociedade da Bahia apresentado por Adelson Carvalho, o senador Angelo Coronel (PSD) falou sobre o cenário político nacional e as movimentações do partido para o novo pleito.
Sob a liderança nacional de Gilberto Kassab, Coronel relembrou a relação próxima entre o presidente do PSD e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Kassab foi o coordenador da campanha e é o mentor político de Tarcísio, que hoje tem no secretário da Casa Civil de São Paulo, Gilberto Kassab, seu principal articulador. Ele exerce uma ascendência muito forte sobre o governador”, afirmou.
O PSD costuma lançar candidaturas próprias nos estados, mas não descarta apoiar nomes de outras siglas na disputa presidencial. De acordo com o senador, isso não impede que o partido tenha autonomia. “Kassab já deixou claro que cada estado terá liberdade para se alinhar com quem achar melhor. Por exemplo, aqui na Bahia poderemos apoiar o presidente Lula, mesmo que, nacionalmente, o PSD esteja com Tarcísio”, explicou.