No Sociedade Urgente desta quarta-feira (13), um ouvinte levantou uma crítica direta aos influenciadores da atualidade, questionando o tipo de exemplo que estão passando. “Diga uma coisa, Adelson. Qual é a vantagem dessa galera aí hoje tá se dizendo que é influenciador? Porque a maioria das vezes que eu vejo aí são só coisas negativas. Influenciar tem que se influenciar para coisas boas”.
Adelson Carvalho respondeu com reflexão: “É o que você acabou de falar aí, né? Influenciador de quê? Sempre eu tô perguntando, sempre eu tô fazendo essa pergunta. O que é ser um influenciador, não é? Não é? Deus é meu influenciador!”.
Para Adelson, seguir ou não o que é oferecido nas redes sociais depende de quem consome: “Você se inspira em quem? Também você tem suas escolhas, né? O tal o influenciador tá aí na praça, você vai é seguir o que ele oferece ou não, depende de você. Agora, se você disser que tem muita gente da mente fraca, é fato. Tem mente fraca aí que vai na onda, né?”.
Ele também destacou que os grandes exemplos, geralmente, preferem o silêncio: “Esses grandes exemplos não gostam de falar. A gente está sempre aqui procurando. É, quem é o baiano que hoje comanda uma multinacional? Ah, não tem? Tem. Tem um só? Não. tem vários. […] O cara ainda diz assim, ó: ‘Eu cheguei aonde eu cheguei sem precisar badalação’. […] Aí ele vira rede social, ele tem medo disso tudo acabar, não é? Esse prazer que a vida ainda nos oferece, que é ter uma vida em muitos momentos simples”.