Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, durante o programa Balanço Geral com Fábricio Cunha, a advogada Losângela Passos, representante da família de Emerson Pinheiro, atualizou informações sobre o estado de saúde e o processo judicial envolvendo o maratonista atropelado na manhã de sábado (15), na Orla da Pituba, em Salvador.
Segundo a advogada, o quadro de saúde de Emerson é estável, com recuperação considerada satisfatória. Ele já passa por desmame da sedação e a expectativa é que seja extubado ainda nesta segunda-feira (18).
Na esfera judicial, a defesa de Emerson atuará como assistente de acusação, acompanhando e auxiliando o Ministério Público no processo criminal. Além disso, será movida uma ação civil de reparação, assim que houver uma avaliação mais precisa sobre os danos causados à vítima. A advogada também confirmou que a família do acusado procurou a defesa, colocando-se à disposição. Ela destacou, contudo, que ainda não é o momento de discutir acordos, já que a dimensão dos prejuízos não está completamente definida.
Lozângela, que também é corredora e amiga pessoal de Emerson, afirmou que o caso tem gerado forte sentimento de revolta entre atletas e sociedade. “Foi difícil conter as lágrimas. As palavras do Ministério Público, ao pedir a prisão preventiva, representaram todos os corredores que estão acompanhando o caso”, disse. A família reforça ainda a necessidade de doação de sangue em nome de Emerson Pinheiro, internado no Hospital Geral do Estado.