Os aprovados nos programas CNH da Gente e CNH na Escola, do Governo da Bahia, têm até o dia 29 de agosto para entregar a documentação exigida nas unidades do Detran-BA. A lista com os nomes dos selecionados já está disponível no portal ba.gov.br, e quem perder o prazo será desclassificado. Não haverá prorrogação.
Segundo o diretor do Detran-BA, Max Passos, novos editais já estão sendo preparados e incluirão a adição de categoria, especialmente voltada a pessoas do interior que precisam, por exemplo, trocar a categoria B por uma que permita dirigir ônibus ou caminhões e, assim, conseguir uma vaga no mercado de trabalho.
“Não podemos prorrogar porque já estamos trabalhando nas próximas etapas, com novas categorias que devem ser lançadas ainda este ano”, explicou o diretor, ressaltando que o objetivo é atender novas demandas sem travar o fluxo de processos.
Ao todo, os programas vão beneficiar mais de 12 mil pessoas com a emissão gratuita da CNH. As vagas foram destinadas a estudantes da rede estadual, beneficiários do CadÚnico, jovens do programa Bahia Pela Paz e familiares das vítimas da explosão em Santo Antônio de Jesus.