A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quinta-feira (21), três mandados de prisão relacionados a um esquema de tráfico de drogas em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.
Um dos mandados foi cumprido em Salvador contra um advogado de 71 anos, apontado como proprietário de uma fazenda usada para o cultivo de maconha. Outro mandado de prisão preventiva, foi executado no centro de Morro do Chapéu contra uma mulher de 60 anos, suspeita de arrendar a propriedade rural utilizada no plantio da droga. Já a terceira prisão foi contra um homem de 28 anos, na Avenida Joel Modesto, também em Morro do Chapéu.
As prisões são resultados da continuidade das investigações iniciadas em abril deste ano, quando a Polícia Civil erradicou mais de 100 mil pés de maconha em uma grande plantação localizada em área de difícil acesso na zona rural daquela cidade.
Inclusive, nesta quinta-feira (21), exibimos no programa Sociedade Urgente uma entrevista exclusiva com o Major Érivo Carvalho, comandante da Cipe Caatinga, e falamos sobre as operações realizadas em todo o estado. Confira: