Um advogado de 71 anos foi preso nesta quinta-feira (21), suspeito de ser proprietário de uma fazenda usada para o cultivo de maconha, localizada em Morro do Chapéu, município da Chapada Diamantina. A prisão aconteceu na casa do acusado, no bairro Acupe de Brotas, em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi conduzido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece custodiado à disposição da Justiça. Outros três suspeitos também foram presos, entre eles, uma mulher de 60 anos, que seria responsável pela fazenda, e um homem de 28 anos. O terceiro suspeito foi detido com drogas e armas.
Nas buscas, foram apreendidas armas, munições, aparelhos eletrônicos, notebook, celulares, 43 porções de maconha, 42 porções de cocaína, balança, celulares e notebook, além de dinheiro em espécie. As ações foram coordenadas pela Delegacia Territorial de Morro do Chapéu, com apoio da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).