Durante entrevista ao Sociedade Urgente desta terça-feira (26), o deputado estadual Vitor Bonfim (PV) esclareceu a polêmica envolvendo um reembolso de quase R$ 22 mil solicitado à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O valor é referente a uma viagem oficial realizada entre os dias 17 e 26 de maio de 2025.
Segundo Bonfim, ao contrário do que foi divulgado inicialmente, o destino final da viagem não foi Paris, mas sim Rotterdam, na Holanda, onde participou de um seminário sobre energia verde e hidrogênio renovável. Ele explicou que, por conta do convite de última hora, não conseguiu passagens diretas para a Holanda e, por isso, viajou até Paris em classe executiva pela companhia Air France, seguindo de trem até o destino final.
“Foi uma viagem oficial. Fui autorizado pela presidência da Assembleia, com publicação no Diário Oficial. Toda a documentação foi feita dentro da legalidade”, afirmou.
O deputado atribuiu a repercussão negativa à falta de informações no momento em que o caso veio à tona. “A notícia foi divulgada sem todos os dados. Depois que esclareci, já estava circulando”, disse.