Três integrantes de uma organização criminosa, incluindo o lider do grupo, foram presos nesta terça-feira (26) em Paripe, Salvador. Na operação Fio Condutor, a polícia encontrou fios de cobre, uma pistola, carregadores, roupas camufladas e uma grande quantidade de munições de diferentes calibres. A Justiça também determinou o bloqueio das contas bancárias dos suspeitos, que somam mais de R$ 400 mil.
Segundo as investigações, a quadrilha é responsável por roubos de fios de cobre, maquinário, equipamentos e até armas. Os alvos eram principalmente empresas localizadas na BR-324, no Polo Industrial de Camaçari e nas proximidades do aeroporto, afetando companhias dos setores automotivo e de engenharia. Em uma dessas ações, o prejuízo para uma das empresas chegou a cerca de meio milhão de reais.
O líder do grupo foi encontrado em uma casa onde estavam guardados fios de cobre. Já em outro imóvel em Paripe, os policiais apreenderam a pistola, carregadores, roupas camufladas, mais fios de cobre e munições de vários calibres.