Um zelador é acusado de provocar um princípio de incêndio em um prédio no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (27), e de agredir uma moradora. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h45 para conter as chamas, mas ao chegar ao local encontrou também duas pessoas feridas, ambas com traumas físicos, mas sem sinais de intoxicação por fumaça.
De acordo com o major Moreira, que coordenou a ocorrência, o incêndio teria começado no primeiro andar, em frente ao apartamento 102. Em seguida, o zelador teria subido até o quarto andar, onde estava a moradora. O imóvel foi encontrado revirado, com indícios de arrombamento e luta corporal, incluindo manchas de sangue nas paredes. A suspeita é de que ele tenha utilizado gasolina comprada no dia anterior, mas o galão de combustível não foi localizado.
Ainda segundo os bombeiros, o homem tentou fugir pulando de uma altura considerável, mas acabou se ferindo na queda. Tanto ele quanto a subsíndica foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).