Durante entrevista ao Conexão Sociedade nesta sexta-feira (29), o senador Otto Alencar (PSD), torcedor declarado do Vitória, fez duras críticas à gestão do clube em meio ao mau momento vivido pela equipe rubro-negra. Comparando a goleada sofrida pelo Vitória no Maracanã a um “novo 7 a 1”, o parlamentar não poupou palavras: “Estamos com muita dificuldade, foi um desastre”.
Ex-médico do clube, Otto afirmou que a diretoria cometeu erros graves em 2025, ano em que, segundo ele, o Vitória teve à disposição mais recursos do que nunca. “O presidente Fábio Mota sabe disso. Ajudei no começo do ano, consegui com a CBF o adiantamento das cotas de televisão. Então, não faltou dinheiro, faltou capacidade de escolher jogadores”, disparou.
O senador também criticou a política de contratações do clube, especialmente a chegada de atletas sem condições físicas. Citando o atacante Luiz Adriano, ex-Internacional, que passou pelo clube em 2024, Otto foi direto: “Quando assisti ao jogo, vi que ele tinha dificuldade para se locomover. Perguntei ao presidente: ‘Quem foi o médico que autorizou esse cara a jogar aqui?'”.
Otto finalizou o desabafo com pesar: “O futebol é cada dia mais profissional. Eu lamento muito por mim, que sou Vitória”.