Um policial militar protagonizou uma cena épica na tarde desta sexta-feira (29), na Avenida Paralela, em Salvador. O agente do Batalhão de Choque, Tiago Sales, tirou a roupa e perseguiu um criminoso armado dentro de um córrego, em uma das regiões mais movimentadas da capital baiana.
A ação, que chamou atenção de todos, durou cerca de 1h. Em entrevista a imprensa que estava presente no local, o policial contou que estava de folga, mas não hesitou em entrar na água para ajudar os colegas de farda a capturarem o suspeito, que teria assaltado um ônibus momentos antes.
“A aparição da Gêmeos perseguindo ele, ele pulando de um lado para o outro. Foi quando a gente resolveu se deslocar e pular na água para poder tentar efetuar a prisão, que logrou êxito agora, graças a Deus. A gente sempre preconiza para só atirar em revide a injusta agressão. A questão toda é que o policial nunca está fora de serviço. A qualquer momento a gente pode intervir, é nosso dever, de acordo com a Constituição e as leis do nosso país”, declarou o militar.
Ainda durante a entrevista, Tiago agradeceu o reconhecimento da população. “Graças a Deus, a população apoiou a gente e pudemos atuar dentro da lei para conseguir prendê-lo. Ele estava tentando se esconder, mergulhava no córrego, mas conseguimos cercar. O pessoal que estava na passarela também ajudou, gritando quando ele aparecia”.
PRISÃO
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, o criminoso perseguido e capturado durante a ação, acumula passagens por roubo, furto, ameaça, injúria e porte de arma branca.
Em 2023, ele chegou a ser preso e encaminhado para o Conjunto Penal de Valença, mas foi liberado após decisão da Justiça.