Com o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro acontecendo nesta terça-feira (2) no Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado estadual Rubinho (União Brasil) criticou a ação em entrevista ao programa Sociedade Urgente, apresentado por Adelson Carvalho, na Rádio Sociedade da Bahia. Segundo ele, o processo é uma farsa armada pelo tribunal e pelo presidente Lula.
Rubinho questionou a acusação de tentativa de golpe atribuída a Bolsonaro: “Como é que dá golpe sem exército, sem arma, sem liderança nenhuma? Quem é a liderança do golpe?” Ele afirmou ainda que não há provas de que o ex-presidente tenha conspirado para tentar tomar o poder.
Para o deputado, se Bolsonaro realmente tivesse a intenção de dar um golpe, teria agido ainda no exercício do mandato presidencial. “O cara deixou o mandato dele acabar para dar o golpe? Aí ele saiu do mandato, entrou o 8 de janeiro, ele não era mais presidente, e aí ele vai dar golpe? Se ele fosse dar o golpe, teria feito assim que terminou a eleição de outubro”, declarou.