José Carlos Aleluia, ex-deputado federal e pré-candidato ao governo da Bahia, criticou a gestão Jerônimo Rodrigues (PT) nesta segunda-feira (15), em entrevista ao programa Sociedade Urgente, de Adelson Carvalho. Segundo ele, o governo “tem excesso de conversa com bandidos e falta de ação”, apontando falhas na segurança pública e na condução do Estado.
As críticas de Aleluia não se restringiram à Bahia. Ele estendeu as acusações ao Partido dos Trabalhadores em todo o país, afirmando que “a ideologia do PT é destruir a família, destruir valores, inclusive o valor da segurança”. O ex-deputado também citou declarações do presidente Lula durante a campanha eleitoral, nas quais, segundo ele, o petista teria relativizado crimes como o furto de celulares.
De acordo com Aleluia, o desemprego em Santa Catarina estaria em 2%, enquanto na Bahia chega a 10%. Para ele, esse cenário interessa ao governo: “Quando a anarquia e a pobreza imperam, o governismo se fortalece porque as pessoas dependem mais do Estado”, argumentou.
Aleluia também destacou índices de violência. Segundo ele, “a Bahia hoje é recordista em violência. Aliás, três dos cinco estados mais violentos do Brasil são comandados pelo PT: Ceará, Piauí e Bahia”, reforçou.