A cidade de Caetité, no semiárido baiano, está sendo ponto de encontro do teatro produzido no interior da Bahia e em outras regiões do país durante a 11ª Mostra de Teatro do Velho Chico, que acontece até o dia 28 de setembro. Realizado pela Rede de Teatro do Velho Chico, o evento reúne 20 espetáculos gratuitos e amplia sua atuação com ações formativas, debates e intercâmbio.
A programação de apresentações se divide em três eixos: O Riso e a Criança, com montagens voltadas ao público infantil; Protagonismo Feminino, reunindo produções criadas, encenadas ou inspiradas no universo das mulheres; e Corpo em Cena, voltado a um público adulto, com propostas e experimentações cênicas variadas.
Os grupos vêm de diferentes regiões da Bahia: Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Ibotirama, Macaúbas, Irecê, Vitória da Conquista, Ilhéus, Salvador e Poções; além de cidades de outros estados, como Conde (PB) e Açu (RN). A Casa Anísio Teixeira, anfitriã da Mostra pelo segundo ano, sedia as apresentações e recebe artistas, técnicos, críticos e pesquisadores da cena teatral.
Além dos espetáculos, a Mostra oferece um conjunto de ações formativas para a qualificação técnica de profissionais da área. A programação inclui ainda o 3º Colóquio de Mostras e Festivais de Teatro da Bahia, que reúne representantes de grande festivais de artes cênicas do país.