O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) ironizou, durante entrevista ao Sociedade Urgente nesta segunda-feira (22), as manifestações realizadas por grupos de esquerda no último fim de semana contra a chamada PEC da Blindagem. Para ele, os protestos só ganham volume quando contam com artistas e “festas financiadas”.
“Mandaram recado? Mandaram sim. O recado é que a esquerda só consegue juntar gente quando tem show, quando tem artista bancado com dinheiro público, quando vira um circo”, disparou o parlamentar. “Já os atos do PL e da direita lotam ruas de forma espontânea, sem mortadela, sem ônibus pago, sem prometer nada em troca”, completou.
Alden comparou a mobilização da esquerda com os atos organizados por seu partido, o PL, e outros grupos de direita. “Nossos eventos são movidos por indignação real, não por cachê de cantor famoso”, provocou.
As manifestações do domingo (21) ocorreram em diversas capitais e foram convocadas por movimentos de esquerda que consideram a PEC uma tentativa de blindar parlamentares de investigações e punições.