Durante o programa Sociedade Urgente desta quinta-feira (25), apresentado por João Kalil, o presidente do PRD em Salvador e ex-vereador Adriano Meireles fez declarações contundentes sobre o futuro político de ACM Neto (União Brasil). Segundo Meireles, o ex-prefeito de Salvador não será candidato ao governo da Bahia em 2026.
“ACM Neto já correu uma vez, vai correr de novo. Ele não será candidato a governador”, cravou o ex-vereador. Para Meireles, Neto deverá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e tentar se posicionar como “puxador de votos”.
“Vai sair candidato a deputado federal e vai vir com esse discurso de que vai ajudar a abrir mais cadeiras. Mas isso é covardia. Ele entra nos votos de quem está lutando há anos com dificuldade”, disse. “Ele pensa nele. A política que ele faz está ultrapassada”, completou.
Meireles também acusou ACM Neto de tomar decisões políticas de forma autoritária e sem diálogo interno. “A coisa lá é feita de forma monocrática, da forma que mais agrada a ele, que mais convém a ele”, afirmou.
Ao ser questionado sobre quem Neto apoiaria, já que não seria candidato ao governo, Meireles apontou: “Acho que o candidato da oposição será João Roma”.