O senador Otto Alencar (PSD) afirmou, em entrevista ao Balanço Geral, da Rádio Sociedade da Bahia, nesta quinta-feira (25), que as manifestações do último domingo (21) não alteraram o resultado da CCJ do Senado, que rejeitou por unanimidade a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que ampliava a proteção de parlamentares na Justiça.
Segundo ele, sua decisão já estava tomada oito dias antes de os manifestantes irem às ruas em diversas capitais do país. Apesar de negar influência direta, o senador ressaltou a importância do ato, que, segundo ele, reforçou sua posição. “O povo não vai aceitar esses benecies, essa cortina de ferro para esconder o que o político está falando”, disse.
Otto acrescentou que, assim como ele, seus colegas também já tinham decidido seu voto. E ponderou: “Não é pela participação de Wagner Moura, que sequer conheço, ou de Daniela Mercury que eu vou me pautar. Eu me guio pela massa popular, que me elegeu, que quer transparência e que exige que eu trabalhe corretamente e não aceite esses absurdos”, destacou.