Reidson da Cruz Barros, conhecido como “Berel”, foi preso na manhã desta quinta-feira (25) no distrito de Monte Gordo, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Ele era o três de espadas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia e foi capturado durante mais uma fase da Operação Hunt, realizada pela Polícia Civil por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
Berel era considerado o braço direito de Bruno Cabeça, um dos criminosos mais perigosos do estado. Escondido em uma casa, ele foi surpreendido pelas equipes policiais. Contra ele pesavam acusações de homicídios, sequestros, tráfico de drogas e a responsabilidade por autorizar execuções de rivais.
Bruno Cabeça, apontado como líder da facção, foi preso em maio deste ano em um apartamento de luxo em São Paulo. Mesmo fora da Bahia, ele seguia comandando as ações do grupo criminoso, especialmente em Salvador e Camaçari, com apoio direto de Berel e outros comparsas.
Com a prisão de Berel, a Operação Hunt já contabiliza sete integrantes do Baralho do Crime capturados em 2025. O criminoso passará por exames legais e ficará à disposição da Justiça.
Informações que ajudem a polícia podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.