Na manhã desta sexta-feira (26), a Rádio Sociedade da Bahia recebeu a denúncia, por meio de um ouvinte, de que o castramóvel de Itapuã, em Salvador, foi vandalizado. Em nota, a Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), responsável pelo serviço, informou que o atendimento à população não foi suspenso e está mantido normalmente, tendo havido apenas um pequeno atraso no início das atividades nesta manhã.
O funcionário responsável, ao chegar para organizar os atendimentos do dia, constatou que o Castramóvel estacionado na Prefeitura-Bairro de Itapuã foi arrombado. De acordo com a secretaria, as providências cabíveis foram adotadas imediatamente, incluindo o registro de Boletim de Ocorrência junto à autoridade policial.
No momento, ainda está sendo realizado o levantamento detalhado para apurar os itens eventualmente subtraídos, mas ainda não existe informações consolidadas.
O Castramóvel Salvador é um serviço itinerante e gratuito oferecido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secis, que tem como objetivo realizar a castração de cães e gatos em diferentes bairros da cidade. A iniciativa é fundamental para o controle populacional de animais, prevenção de doenças e redução do abandono.
*Matéria atualizada às 11:33 para adicionar posicionamento da Secis