A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), iniciou nesta quarta-feira (8) o cadastro para alunos novos para o ano letivo de 2026. Os interessados devem, preferencialmente, acessar o site da pasta ou procurar qualquer unidade de ensino municipal, até o dia 7 de novembro.
Alunos já matriculados em unidades de ensino municipais não precisam realizar o cadastro. A secretaria destaca também que o cadastro não garante imediatamente a matrícula. Isso ocorrerá para os estudantes cadastrados que forem contemplados pela distribuição eletrônica de vagas. A data para esta etapa ainda não foi divulgada.
Para realizar o cadastro, é necessário o CPF do responsável; RG ou certidão de nascimento (menor de idade) e CPF do estudante; comprovante de endereço de referência (pode ser residencial, comercial ou outros); comprovante de prioridade (caso faça parte de algum grupo prioritário); comprovante de escolaridade anterior (exceto para as turmas de Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental e TAP I da Educação de Jovens e Adultos).