O meia Everton Ribeiro, capitão do Bahia, compartilhou na noite desta quarta-feira (8) novos detalhes sobre o diagnóstico de câncer de tireoide. Em um vídeo, o jogador falou abertamente sobre o tratamento, agradeceu o apoio recebido e tranquilizou os torcedores tricolores.
Segundo o camisa 10, a cirurgia para retirada do tumor foi um sucesso, sem qualquer tipo de complicação. O atleta revelou que o câncer era do tipo papilífero, considerado o mais comum e de bom prognóstico, e que não será necessário realizar tratamentos adicionais após a operação.
“O procedimento foi um sucesso, e graças a Deus recebemos a ótima notícia de que não será preciso nenhum tratamento complementar”, afirmou o jogador. Ele pediu orações e boas energias aos fãs e disse que já está se preparando para a fase de recuperação e recondicionamento físico.
Ainda sem previsão exata de retorno, a expectativa é que Everton Ribeiro volte aos treinamentos em cerca de 30 dias e esteja à disposição para disputar a reta final do Brasileirão 2025 com o Bahia. “É um momento difícil, mas estou com fé. Voltarei 100% focado, forte e feliz a jogar futebol”, declarou o capitão.