Um drone foi interceptado enquanto tentava entregar um pacote “de luxo” na Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Dentro da carga, havia três smartwatches, carregadores, chips de celular e 36 gramas de uma substância esverdeada semelhante à maconha.
A ação ousada aconteceu no domingo (12) e foi descoberta por policiais penais de plantão, que perceberam o equipamento pousado no piso do solário da Triagem com um volume suspeito preso à sua estrutura. O material foi imediatamente apreendido.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), ninguém foi preso até o momento. A pasta informou que o uso de drones é uma das estratégias mais recentes do crime organizado para tentar driblar o sistema de segurança dos presídios baianos.
A Seap destacou ainda que o reforço na fiscalização, com equipamentos de body scanner e procedimentos mais rigorosos, tem levado os criminosos a recorrerem a métodos cada vez mais tecnológicos e arriscados.