A tradicional premiação do jornal italiano Tuttosport, que elege o melhor jogador sub-21 da temporada, divulgou nesta quarta-feira os 20 finalistas do Golden Boy 2025. O atacante Estevão, do Chelsea, é o único representante brasileiro na lista.
Os jogadores da França dominam a relação, com seis nomes entre os finalistas, incluindo Désiré Doué, do Paris Saint-Germain, e Leny Yoro, do Manchester United.
O Real Madrid conta com dois jovens concorrentes: o turco Arda Güler e o argentino Franco Mastantuono. Já o Barcelona tem um representante, o zagueiro espanhol Pau Cubarsí. Além de Estevão, o Chelsea também aparece com o defensor Jorrel Hato, da Holanda.
Criado em 2003, o Golden Boy é considerado um dos prêmios mais prestigiados do futebol europeu. O atual vencedor é Lamine Yamal, mas o atacante do Barcelona não pode concorrer novamente, já que o regulamento impede que um atleta seja premiado por dois anos consecutivos.
Entre os nomes ilustres que já conquistaram o troféu estão Lionel Messi (2005), Alexandre Pato (2009), Kylian Mbappé (2017) e Jude Bellingham (2023).
Para ser elegível ao prêmio, o jogador precisa ter nascido a partir de 2004 e atuar por um clube pertencente a uma das 25 principais ligas da UEFA, a confederação europeia de futebol.