Após uma manhã tranquila, Salvador voltou a registrar pontos de alagamento nesta quinta-feira (23). Depois de três dias consecutivos de fortes chuvas, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) elevou o nível de operação para Alerta Máximo (vermelho). Das 14 sirenes de alerta instaladas em comunidades com risco de deslizamento de terra, 13 foram acionadas na quarta-feira (22).
A previsão indica que as chuvas intensas devem continuar até esta quinta-feira (23), com redução gradual a partir de sexta-feira (24). A Codesal reforça o alerta para o solo encharcado, que aumenta o risco de deslizamentos. De acordo com o diretor-geral da pasta, Sosthenes Macêdo, o volume de chuva acumulado já é quase o dobro do esperado para todo o mês.
No Jardim das Margaridas, onde foi registrada a foto desta matéria, os moradores relataram que o nível da água segue subindo na localidade. Em vídeos que circulam as redes sociais, também foi possível ver pontos de alagamento nos bairros da Pituba, Fazenda Coutos, Bairro da Paz, Itapuã, Uruguai e Cajazeiras 11.





Até o momento, as comunidades onde o alerta foi emitido são: Mangabeira (Cajazeiras 8), Vila Picasso (São Caetano), Voluntários da Pátria (Suburbana), Moscou e Creche (Castelo Branco), Olaria e Bosque Real (Sete de Abril), Mamede (Rio Sena), Baixa do Cacau (São Caetano), Irmã Dulce (Cajazeiras 7), Calabetão e Bom Juá.