Seis padarias precisaram ser parcialmente interditadas e uma totalmente, após uma fiscalização da Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa), em Vitória da Conquista, na última quinta-feira (23). De acordo com a Prefeitura do município, a ação aconteceu em padarias e panificadoras, devido ao aumento de denúncias recebidas pelo órgão. Até o momento, 15 padarias foram inspecionadas.
Ainda segundo a Prefeitura de Vitória da Conquista, o número de estabelecimentos dessa categoria é muito alto na cidade. Ao todo, 15 notificações foram emitidas e cerca de 11 mil pães foram apreendidos, além de outros produtos. De acordo com o coordenador da Visa, Maico Mares, os estabelecimentos estavam sem condições adequadas de produção, o que compromete diretamente a qualidade dos alimentos que chegam à mesa dos consumidores.
“Os resultados iniciais foram preocupantes. Para mudar esse quadro, é essencial que os empreendedores tenham responsabilidade, a fim de garantir que os produtos e serviços atendam às normas sanitárias vigentes. E os consumidores também têm um importante papel de fiscalizar e denunciar irregularidades, além de repensar os hábitos de consumo”, alertou Maico.


