Suplementos alimentares avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão foram apreendidos nesta terça-feira (11), durante a Operação Cyberconnect, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. A ação resultou do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em diferentes pontos comerciais e academias de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
De acordo com as investigações, um homem de 34 anos, representante comercial, utilizava empresas de fachada para realizar compras fraudulentas de suplementos e simulava os pagamentos por meio de comprovantes falsos. A empresa vítima, fabricante dos produtos, é sediada em Votuporanga (SP). Parte da carga foi entregue em endereços vinculados ao investigado em Vitória da Conquista, incluindo lojas e academias que revendiam os suplementos. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas cidades paulistas de Votuporanga e Itaquaquecetuba.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Regional das Garantias da 8ª RAJ, sediada em São José do Rio Preto (SP), no âmbito de uma investigação de estelionato. O investigado teria adquirido, de forma fraudulenta, suplementos da marca Strong, totalizando R$ 985.694,00. De acordo com a Polícia Civil, todo o material apreendido será restituído ao legítimo proprietário. As investigações seguem em curso para responsabilizar todos os envolvidos na prática criminosa.