O técnico Carlo Ancelotti da Seleção Brasileira, falou sobre o amistoso com Senegal e destacou a qualidade da equipe que o Brasil enfrentará às 13h (de Brasília) deste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres.
“Senegal é uma seleção muito forte, de bons jogadores com qualidade individual, bem organizados e pode ser uma surpresa na Copa do Mundo. Temos muito respeito (por Senegal), eles jogam com intensidade porque têm um time forte fisicamente, que gosta de jogar de forma direta, então será importante trabalhar bem defensivamente”, disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14).
Além de medir forças com os senegaleses nesta Data FIFA, a Seleção enfrenta a Tunísia na próxima terça-feira (18). Para o treinador italiano, deparar-se com diferentes escolas do futebol mundial é importante pensando na Copa do Mundo.
“Temos que dar oportunidade para os jogadores conhecerem esse tipo de escola, que é diferente. O futebol é globalizado e há equipes de características diferentes. Os asiáticos são diferentes de Senegal e da Tunísia. É importante ter conhecimento das equipes no mundo. São equipes fortes e na Copa podemos ter surpresas, como uma equipe africana, como foi Marrocos no último Mundial (…)”, concluiu.