Um homem de 36 anos foi preso nesta sexta-feira (21) em Porto Seguro, o extremo-sul da Bahia, suspeito de sequestro, cárcere privado, violência psicológica contra mulher e porte de drogas. Segundo a Polícia Civil, ele mantinha a companheira retida em um imóvel durante uma viagem do casal, que saiu de Salvador. O flagrante ocorreu após familiares denunciarem imagens enviadas pela vítima pedindo socorro.
Com as informações e o material audiovisual, equipes de investigação iniciaram diligências e localizaram o casal em uma casa no bairro Xurupita. Após cerca de meia hora de negociação, o suspeito se rendeu e a mulher foi libertada. No imóvel, foram apreendidas porções de diferentes drogas, além de ampolas, agulhas e uma faca tipo punhal.
A Polícia Civil informou que o homem já tinha registros de agressões anteriores e também tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Violência Doméstica de Salvador. Ele foi levado à DEAM de Porto Seguro, autuado e segue à disposição da Justiça. A ação contou com equipes locais, unidades de inteligência da Força-Tarefa e apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro.