Mandados judiciais estão sendo cumpridos nesta terça-feira (25), pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), contra um grupo especializado em roubos a farmácias na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS). As ações integram a Operação Apotheke, deflagrada nesta terça.
De acordo com a Polícia, as investigações tiveram início há cerca de seis meses e mais de dez pessoas foram identificadas como autoras dos crimes, que visam o roubo de canetas emagrecedoras. Farmácias da capital e RMS foram alvos do grupo. Além das medicações, as equipes das polícias Civil e Militar também buscam armas de fogo, drogas e outros materiais utilizados nas práticas criminosas.
Além do Deic, participam das ações policiais civis dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Da Polícia Militar, participam guarnições dos batalhões de Policiamento de Choque (BPChq), Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV), Policiamento Tático Atlântico (BPT-A). Além da Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA) e Tático Ostensivo Rodoviário (TOR)