A chegada massiva de torcedores de Palmeiras e Flamengo a Lima, no Peru, já deixou a cidade tomada pelo clima da grande final da Libertadores. No entanto, a festa ganhou um tom tenso nesta segunda-feira (24), quando um pequeno grupo dos dois lados se envolveu em uma confusão em uma área de restaurantes.
De acordo com registros do Canal De Gira, a briga começou após provocações entre os torcedores. Um flamenguista teria quebrado uma cadeira, acertado um soco em um palmeirense e o desafiado para uma luta. A reação veio em seguida: palmeirenses arremessaram uma cadeira em direção ao grupo rival, que tentou avançar.
A situação, porém, não se agravou. Pessoas que estavam no local intervieram rapidamente, controlando o tumulto antes que ganhasse proporções maiores. Após o breve conflito, o clima de tensão cessou e a movimentação seguiu com reforço na atenção entre os presentes.
Veja o momento da confusão:
A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo acontece neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental. As torcidas continuam chegando à capital peruana, enquanto os times ainda têm compromissos pelo Brasileirão nesta terça-feira (25), incluindo a possibilidade de o Flamengo conquistar o título antecipado caso vença o Atlético-MG e o Palmeiras seja derrotado pelo Grêmio.