Mais uma pesquisa de intenções de votos, realizada pelo instituto Real Time/Big Data, para o pleito de 2026 aponta um cenário competitivo para o Governo da Bahia. No levantamento espontâneo, 76% dos participantes ainda não definiram o voto para o ano que vem, dos 24% que se posicionaram, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) lidera as escolhas com 12%, seguido pelo atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), com 9%. A surpresa da listagem foi o ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), com 2%. Outros nomes representaram 1%.
Nos cenários estimulados, ACM Neto venceria as eleições com 44%, e Jerônimo ficaria em segundo lugar, com 35% dos votos. José Carlos Aleluias (Novo) com 3%, e Kleber Rosa – que ficou em 2° lugar nas eleições municipais de Salvador, apareceu com 2% dos votos. Brancos e Nulos representaram 10%. 6% não souberam ou não responderam.
Em uma conjuntura onde Rui Costa sairia no lugar de Jerônimo, o ex-governador venceria a eleição contra ACM Neto por 43% dos votos, contra 42% do ex-prefeito. Em um cenário onde Bruno Reis sairia no lugar de Neto, Jerônimo venceria as eleições de 39% por 38% do atual prefeito de Salvador.
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas, entre os dias 24 e 25 de novembro, e tem índice de confiança de 95%.