Durante a Festa do Bonfim, nesta quinta-feira (15), Cacá Leão (PP), secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, comentou sobre as movimentações políticas para as eleições ao Senado em 2026 e analisou o cenário atual na Bahia. Questionado sobre a situação do senador Angelo Coronel (PSD), que corre risco de perder espaço para uma chapa “puro sangue” formada por Jaques Wagner (PT), Rui Costa (PT) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT), Cacá revelou torcida para que o político mude de lado.
“Estão tratando do Coronel da mesma forma que nos trataram há quatro anos. Eu espero que ele tenha a mesma coragem que tivemos, de mudar o roteiro, de mudar o rumo. Torço para que venha compor com a gente”, afirmou o secretário. Para Cacá, essa eventual mudança poderia fortalecer o projeto político de sua base e ampliar a representatividade do grupo no Senado.
Ele ressaltou que as conversas e diálogos internos vão se intensificar à medida que o calendário eleitoral se aproxima. “A questão nacional ainda é um cenário bastante indefinido. A gente torce para que as coisas caminhem de uma forma que traga de volta a esperança para o povo brasileiro, que recupere esse sentimento tão importante que se perdeu ao longo do tempo”, declarou.
Cacá também avaliou o momento político como crítico tanto na Bahia quanto no Brasil, destacando a frustração da população com a lentidão de avanços em áreas essenciais. “É muito importante essa mudança, é muito forte esse sentimento. Eu acredito que é o que vai acontecer, tanto na Bahia quanto no Brasil, nas eleições de 2026”, completou.